Floema - Central da Indústria da Madeira foi lançada em Lontras

Um evento bem planejado, objetivo e organizado que atraiu um grande público. Assim foi o lançamento oficial da Floema, que contou com a presença de deputados, autoridades e convidados de várias cidades. O evento, aconteceu na sexta-feira, 30 de março, reuniu aproximadamente 300 pessoas no Centro de Evento de Lontras, que acompanharam a oficialização dos 17 associados da Central da Indústria da Madeira – Floema.

A Floema surgiu com o objetivo de criar uma rede de madeireiros para o desenvolvimento e valorização do setor e criar vantagens competitivas aos associados. “Nossa união é uma forma de garantir ainda mais compromisso com a qualidade dos produtos que oferecemos ao mercado”, ressaltou a presidente da Central, Ildes Terezinha Fronza.

Ildes aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros e explicou que a Floema é uma estrutura anatômica da madeira. “Tem a função de transportar a seiva elaborada das folhas para raiz, ou seja, que leva a vida a uma árvore”, completou. Explicou também que os associados preocupados com a sustentabilidade e sabendo das suas responsabilidades sociais com o meio ambiente, utilizam somente madeira de reflorestamento nos produtos que comercializam uma ação que contribui com o desenvolvimento sustentável e que garante a continuidade de seus negócios.

O presidente da Associação Empresarial de Lontras, ACIAL, João Carlos Dias e Ildes, assinaram o termo de associação da Floema à ACIAL. Em seguida, foram homenageadas as empresas que fazem parte da rede madeireira. Para finalizar a solenidade Ildes completou “Somos empreendedores, madeireiros, trabalhadores. Somos pessoas que estamos aqui assumindo um compromisso de trabalhar para o fortalecimento do ramo madeireiro”.

Fazem parte da Floema as seguintes empresas: : ADS Florestal de Agrolândia, Casa Grande Atacadista de Laurentino, Compensados NM de Presidente Getúlio, J.J Zonta de Rodeio, Knopf & Cia Ltda de Lontras, Lazaris Transp. e Ind. De Madeiras de Massaranduba, Madebampi – Industrial de Madeira Lageana de Lages, Madeiras Rossatti de Lontras, Madeiras Venturi de Agronômica, Mad. e Transp. Souza e Silva de Gaspar, Multilâminas Ind. Madeireira de Lontras, Renê Rocha Representações de Presidente Getúlio, Righez Madeiras de Capão Alto, Schwambah Art. de Madeira de Lontras, Serraria Werner de Gaspar, Vale Norte de Presidente Getúlio e Zonta Madeiras de Rodeio.

       
   

Veja mais fotos do Lançamento, clicando aqui!


Crédito Fotos: Tayze Apolinário/ Adove Com. e Imprensa



Data: 16/05/2012
 
[+] Notícias

22/11/2013
Posse da nova Diretoria
Confira abaixo as fotos da posse nova diretoria da...


29/05/2012
Florestal&Biomassa e Floema firmam parceria

Um jantar realizado em Lontras-SC, em 17 de m...


16/05/2012
Florestal&Biomassa: Lançamento em Lontras SC

A 2ª edição de Florestal&Biomassa -Feir...


16/05/2012
Floema - Central da Indústria da Madeira foi lançada em Lontras

Um evento bem planejado, objetivo e organizado ...


21/03/2012
Central da Indústria da Madeira une empresários para desenvolver setor
A união de 17 empresas do ramo madeireiro resultou...



Home | Empresa | Novidades | Meio Ambiente | Contato
www.floema.ind.br - © Todos os direitos reservados

Alameda Bela Aliança, nº 06, Bairro Jardim América - Rio do Sul / SC
Email: floema@floema.ind.br - Telefone: (47) 3384-0693